Dressetes no Blog: Corretivos Coloridos!

Oi meninas!
Hoje inauguramos essa coluninha nova no blog em que nossas lindas leitoras participam ativamente desse nosso espaço!

E hoje o dia é todo da dressete Edna Karla Damasceno que arrasa MUITO na make e escreveu uma dica super sobre CORRETIVOS!

Acompanhe:




Pra que serve? Corretivos coloridos
Na hora de camuflar os defeitinhos e manchas da pele, tudo é válido, até usar um corretivo verde, por exemplo! Isso mesmo, os corretivos são indispensáveis para uma pele bonita e já existem no mercado opções coloridas, para determinados tipos de problemas que queremos esconder. A lógica é sobrepor as cores complementares, que irão se anular na pele.
Existem corretivos nos tons amarelo, verde e rosa, além dos tradicionais tons de bege e outros menos comuns, como roxo, azul, laranja, vermelho e branco.
Mais de um desses tons podem e devem ser usados em uma mesma pele. “A própria olheira começa de uma cor em um canto de olho e termina de outra”, conta Zeni Meirelles, maquiadora da Ophicina do Cabelo. Cada um possui uma função diferente e nós te explicamos as principais:
Primeiro é preciso saber que existem três tipos de corretivos: líquido, cremoso ou em lápis. Os dois primeiros você deve aplicar sempre com pincel, enquanto o último já é feito para ser aplicado direto com o lápis, sem o auxílio de outros acessórios. Quem tem pele oleosa nunca deve optar por um corretivo cremoso, porque ele acentua esse problema. Já os líquidos ou em lápis são indicados para todos os tipos de pele.
Também é importante se atentar à cor do produto principal, que deve ser do mesmo tom da pele ou, no máximo, um tom abaixo. Depois de escolhido o corretivo ideal, é hora de aprender TRUQUES de aplicação. Com a pele limpa e preparada para receber o make, você pode optar por aplicá-lo antes ou depois da base. A dica é fazer uma camada sutil e só então, percebendo ainda algumas marquinhas, se aventurar pela palheta com diferentes cores, que devem ser aplicados sobre acnes, manchas e olheiras, usando as cores mais indicadas para cada imperfeição.
Existem várias cores de corretivo, cada uma com uma função diferente. Para entender como elas funcionam, é preciso recorrer à definição das cores complementares, que são aquelas que mais oferecem contraste entre si. O princípio é o mesmo. A cor complementar vai causar mais contraste, ou seja, vai anular a que foi coberta.
Por exemplo, o amarelo é a cor complementar do roxo. Isso significa que um corretivo amarelado pode esconder as marquinhas mais arroxeadas do rosto, que é o caso das olheiras. Por isso a cor indicada para esconder as olheiras é o amarelo.
As outras principais cores de corretivos são: verde (neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes), lilás (disfarça tons amarronzados, como manchinhas de sol) e vermelho (única que foge um pouco à regra das cores complementares, cobre manchas brancas, ideal para quem tem vitiligo, pois repõe a pigmentação da pele).
Rosa – É mais indicado para peles morenas e negras, que não tem muita olheira, mas comumente são mais manchadas. Esse tom uniformiza a pele.
Verde – Anula os tons avermelhados da cútis, como espinhas, por exemplo.
Amarelo – Anula os tons arroxeados e olheiras bem escuras.
Roxo - disfarça manchas amarronzadas e sardas





Agora sim, devidamente preparadas, vamos caprichar no make e arrasar com a pele linda para o final de semana meninas! 



E aí meninas? Gostaram?
Eu AMEI!!
Ela arrasa muito na make e sempre dá diquinhas nas redes sociais dela!
Pra que quiser seguir o insta dela é @ekarladamasceno e o face é www.facebook.com/ednakarla.damasceno?fref=ts


Quem quiser participar desta coluna só mandar um e-mail para o dresseslj@gmail.com

Beeeijos lindas e até mais!!

0 comentários:

Postar um comentário