Cuida bem dela! - Como preservar sua roupa -



Quem não gosta de conservar sua roupinha linda e maravilhosa para usar muuuuitas vezes??

Afinal nem só de look novo vivemos! E roupa não é [ainda bem!] descartável!! Rs!

Pensando nisso, resolvi montar este post com diquinhas pra cuidar bem daquelas que nos acompanham no dia-a-dia e que são também, reflexo da nossa personalidade!!

Para conservar nossas roupas é preciso dedicação: tempo e esforço são fundamentais! Mas, com certeza, esta é uma tarefa que vale a pena!!

Vou listar algumas medidas de PREVENÇÃO que devemos tomar desde a data da compra, para que nossas roupas tenham uma vida útil mais longa.


Preparadas?
Vamos lá:

ATENÇÃO AO LER A ETIQUETA!
Todo mundo já deve ter visto que toda peça vem com alguns símbolos na etiqueta, certo?
Sei que eles passam despercebidos por nós, mas são SUPER IMPORTANTES, já que trazem informações valiosas de como lavar ou secar uma peça!



NÃO COLOQUE TUDO EM CABIDES!

Pendurar as roupas é importante e é ótimo para deixar tudo a vista, mas há exceções. 
Peças feitas em tecido plano, que não esticam, podem ser penduradas em cabides sem problemas. Nessa categoria entram itens de algodão, jeans e sarja, seda e tudo que não tiver elasticidade. 
Malhas e tecidos que esticam não podem ser penduradas em hipótese nenhuma!! Estão incluídos aqui viscolycra, tricôs, cardigans, suéteres, crochê, moletons, camisetas e mais. Se não, quando pendurados, eles vão pesando e deformando nos ombros. Ninguém quer isso né?!




SUAS ROUPAS PRECISAM RESPIRAR!

Quem aí usa saquinhos pra separar as roupas que precisam de uma atenção especial? Eu uso aqueles de loja mesmo, porque já sou estabanada e amo bordados. Então, já viu né!? kkkk
Mas gente, é importante não esquecê-las lá dentro!  
Caso contrário isso pode estragar até mais do que roupas que usamos bastante. 
Por isso, é bom guardar somente o que é mais delicado dentro de sacolas. Legal é que essas sacolas  podem ser feitas em TNT, que aquele material furadinho e super barato, que deixa o local ventilado, ou ainda algodão ou em tule.




CUIDADOS NA HORA DE LAVAR E DE SECAR!
Roupas devem ser lavadas em água fria! E isso é legal também para economizar energia [super importante nos dias atuais. rs!]
Além disso, a água fria preserva a cor, a forma e o tamanho da sua roupa.
As secadoras são práticas, mas também podem ser prejudiciais – pode acontecer de diminuir o tamanho da peça, descolorir ou danificar o tecido. Use sabão em pó e amaciante na medida, o excesso pode diminuir o brilho e a durabilidade do tecido.


LIMPEZA NOS ARMÁRIOS!

Quando você está guardando suas roupas, é importante se certificar de que seu armário está livre de insetos. 
Lavanda é uma ótima aliada na hora da limpeza. Além de ajudar a manter esses bichinhos indesejados longe, é um anti-séptico natural.



E você? Cuida das suas roupitchas?
Eu confesso que sou bem bagunceira! kkkk Mas quando pego pra arrumar, fica "tinindo" :p
Beijinhos e até a próxima!! :*****



0 comentários:

Postar um comentário